Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/harlleybh/abrolhos.syssolution.com.br/textpattern/lib/txplib_db.php on line 14
www.ilhasdeabrolhos.com.br: depoimentos

Depoimentos de quem já foi em Abrolhos

Se você já esteve em Abrolhos, dê aqui o seu depoimento sobre este maravilhoso lugar!

Os depoimentos poderão ser enviados através do e-mail: ilhasdeabrolhos@ilhasdeabrolhos.com.br. Eles serão analisados e publicados em seguida.



Nome Eliana
Cidade
Estado
E-mail eli.tn@uol.com.br
Depoimento
Olá,

Estive em Abrolhos no Reveillon de 2005, e confesso, não imaginava que seria tão maravilhoso.

A sensação foi de que eu me encontrava num aquário gigantesco, fazendo parte integrante daquele mundo encantador. O colorido das águas, dos peixes é indescritível.

Eliana

——————————————————-

Nome Helma
Cidade
Estado
E-mail hcferreira@caiweb.com.br
Depoimento
Estávamos hospedados em Alcobaça, Bahia, e sempre pensávamos em ir conhecer Abrolhos. Tivemos essa belíssima oportunidade em 1998, foi um passeio inesquecível.

Aguardamos a liberação da Marinha, devido condições do tempo e finalmente seguimos para Caravelas e de lá, em uma lancha fomos conhecer esse local maravilhoso.

Tivemos emoções nunca vistas, era mês de outubro, céu lindo e, as baleias ainda se encontravam dando o seu espetáculo maravilhoso. Eu simplesmente não conseguia acreditar que via BALEIAS, meu coração quase saltava pela boca, pois o guia achava que não as veríamos mais.

Fomos recebidos em nossa chegada pelos biólogos que nos orientavam como proceder para não ferir a natureza.

É difícil descrever com palavras a beleza dos atobás e seus filhotes, os peixes em volta em nosso mergulho, etc.

A ilha é um encontro com a calma e com o Criador. É simplesmente inesquecível. Agradecemos a Deus por mais esta oportunidade de conviver com a Natureza.

——————————————————-

Nome Aline Leandra Corrêa
Cidade Brasília
Estado DF
E-mail alineleandr@yahoo.com.br
Espaço Aberto Participação no Espaço Aberto
Depoimento
Fiquei encantada com aquele lugar, nunca vi um lugar como aquele, o tanto que eu falar, quem não conhece não consegue imaginar o quanto é lindo… Fui pra Abrolhos em dezembro/2004…

Quero voltar lá na época das baleias, também tive a oportunidade de fazer o batismo…

Beijos a todos

——————————————————-

Nome Gal Fuchs
Cidade Salvador
Estado Bahia
E-mail galfuchs@hotmail.com
Depoimento
Estivemos em Abrolhos em dezembro de 1994 quando estávamos indo para nossa casa de praia em Guarapari.

Chegamos em Caravelas e fomos até o Iate para sabermos mais detalhes sobre o passeio. Não somos mergulhadores e sim amantes da natureza…

Ficamos sabendo que haviam duas categorias de passeio, uma seria em lancha com um número menor de pessoas que saía 07:00 horas retornando no final do dia e outra opção seria de escuna com um número maior de pessoas e o passeio em mais dias (03) dormindo na escuna. Optamos em ir de lancha. A saída seria do Iate Clube no dia seguinte. Bem, nessa noite, quase não durmo de tanta ansiedade pois,conhecia Abrolhos apenas de nome e de fotos e já era apaixonada!!!!!

No dia seguinte acordamos bem cedo, fomos até o Iate onde encontramos uma lojinha de acessórios de mergulho e mais camisetas etc.,etc. Alugamos tudo de necessário, compramos camiseta regata com imagem de Abrolhos e fomos até a lancha que já estava nos aguardando juntamente com outros 10 passageiros.

Entramos na lancha e ai começou a grande viagem!!!!!

As pessoas naturalmente foram se apresentando, nós também e dai, percebemos que éramos um grande grupo em busca de uma bela descoberta, o novo, Abrolhos.

A escuna muito confortável começou a travessia. Que visual! Que beleza de paisagem, nossa demais.

Viajamos umas 03 horas até chegarmos nas 05 Ilhas que compõe o arquipélago. A cor da água era algo indescritível, translúcida. A escuna parou em local estratégico e permitido, daí os peixes começaram a chegar, cada um mais lindo que o outro, coloridos em diversos tamanhos. Resolvemos descer para melhor apreciar… Antes, resolvemos oferecer miolo de pão para alguns peixes que estavam na superfície do mar. De repente um cardume se aproximou e pronto, foi a maior festa, os peixes saltavam para pegar miolo de pão. Uma maravilha!!!!! Colocamos a máscara, pé de pato etc. e fomos ao mar, quando percebemos, estávamos mergulhando ao lado de peixes, corais, tartarugas, arraias, cavalos-marinhos, enfim, uma diversidade de peixes que passavam por nós tranquilamente, sem se deixarem abalar. Um cenário de cinema, tiramos algumas fotos… De repente estávamos próximos as baleias, que adrenalina, imagina só, eu nunca mergulhei e estava no fundo do mar nessas condições…

Que experiência inesquecível!!!!!!

Após nosso mergulho fomos em terra firme, na ilha de Santa Bárbara conhecer de perto outros encantos, como por exemplo, os Atobás, eles são lindos e muitos.

Eles deixam as penas em locais estratégicos para formarem o ninho, é lindo demais. Os guias orientam a todos a não pegar nada, nada mesmo principalmente penas de atobás soltas no chão.

No final do dia presenciamos um lindo pôr do sol na ilha, um verdadeiro ESPETÁCULO.

Hora de voltar, a escuna estava pronta nos aguardando…
Partimos rumo a Caravelas, deixando para trás aquele paraíso que precisa ser preservado mais do que nunca.

Quem ainda não conhece, recomendo com toda certeza que vão AMAR ABROLHOS!!!!! Um passeio inesquecível.

Vale super a pena!!!!!!

——————————————————-

Nome Raquel Melo
Cidade
Estado
E-mail maria.raquel.melo@terra.com.br
Depoimento
Chegamos em Caravelas as 7:00 da manhã de um mês de agosto do ano de 2004, o clima estava estranhamente frio, porém fazia sol e depois de três dias aguardando um bom tempo a embarcação pôde sair. Fomos naquela lancha de dois andares imensa, não me lembro o nome da empresa que fazia…

Tive muito enjôo durante a viagem, pois a viagem demora em torno de duas horas, isso porque parávamos a todo instante para ver baleias…

Ao chegar no arquipélago, descemos na Ilha de Siriba porém não pudemos dar a volta na ilha toda, pois a maré estava alta.

Depois fomos mergulhar em frente a Ilha de Santa Bárbara…não tive coragem de fazer o batismo, pois não tenho muita experiência em mergulho, na verdade o Gui achou estranho estarmos lá pois não éramos mergulhadores, e esse passeio é quase que exclusivo, porém a minha vontade era fazer algo diferente no Sul da Bahia e valeu a pena…pois fizemos o mergulho de flutuação e vimos uma incrível variedade de peixes, corais, tartaruga, arraias, e cavalos-marinhos…

Pena o passeio ser de um dia, é pouco tempo p/ mergulho, mas não sei se arrisco dormir no barco em uma outra viagem, pois acredito que para mulher seja um pouco desconfortável, assim como precisaria fazer um curso de mergulho para saber mergulhar com cilindro, enfim a viagem é muito linda mesmo que seja para passar o dia e voltar…

Indico para todos que queiram ver águas cristalinas, paisagens deslumbrantes, aves exóticas e baleias Jubarte…

——————————————————-

Nome Ingrid Dako
Cidade Rio de Janeiro
Estado RJ
E-mail ingriddako@globo.com
Depoimento
Estive em Abrolhos em outubro de 1998. Que viagem maravilhosa!!!

Fui na Escuna de um amigo, o Mestre Carioca. Lá, mergulhamos o dia todo. Foi a primeira vez que mergulhei com aquele equipamento todo, garrafa, etc.

Não acreditei no que vi: muitos peixes coloridos, banheiras de corais, que a gente entrava quando uma ondinha subia e a gente ia parar lá dentro, com muitos peixes. Eles nadavam ao nosso lado e eram tantos cardumes, vermelhos, amarelos, azuis, um sonho!

Um dia vimos um cação e a adrenalina foi muito boa. Os atobás são lindos e muitos!!! Água transparente… À tarde víamos o pôr do Sol, de dia acordávamos cedo para vê-lo nascendo. Tirei muitas fotos e até pintei um quadro do sol nascendo próximo ao farol. Foi tudo perfeito.

Uma tripulação muito legal, uma amiga do coração e na volta, com 40 nós de vento, o barco quebrou, Mestre Carioca se apavorou, as ondas quebravam por cima da retranca do barco, mas eu e minha amiga não perdemos o bom humor, principalmente quando as tão esperadas baleias Jubarte deram o ar da graça! Era época de reprodução, outubro, então a baleia mãe pulava e o filhote a imitava, pulando ao seu lado.

Enfim, a viagem de volta até Caravelas durou 12h, mas foi maravilhoso! Sonho em voltar pra lá, pra ver novamente aqueles corais e tantos peixes e pra quem sabe dar uma passada nos Parcéis, dizem que é lindo!!!

——————————————————-

Nome Luana Orphão de Almeida
Cidade Rio de Janeiro
Estado RJ
Depoimento
Fui a abrolhos já fazem muitos anos, quando ainda era criança, mas posso dizer que o que vi e senti na minha ida àquele paraíso ficou marcado na minha vida de uma forma muito emocionante.

Voltei encantada com a natureza e com o mar, repleto de peixes lindos. Minha maior paixão viraram as baleias jubarte que me emocionaram e me tocaram muito, me emociono hoje ao ver documentários em canais de vida animal onde as ouço cantar e as vejo dando seus saltos magníficos.

É um lugar único, espetacular e nunca conheci nada tão maravilhoso. Sonho com a minha volta a esse paraíso.

——————————————————-

Nome Walezka Alves
Cidade Rio de Janeiro
Estado RJ
E-mail wal_barbatana@terra.com.br
Depoimento
Sou mergulhadora autônoma e já visitei Abrolhos 5 vezes e nunca me canso, cada viagem foi única e inesquecível!

A primeira vez , claro , foi a melhor, pois tudo era novidade. Foi em Setembro de 97 e depois disso continuei apaixonada. 3 vezes fui na temporada das Jubarte e fiquei muito feliz em todas as vezes, pois as baleias apareciam por todos os lados, é fascinante!

Gosto de fotografar e consegui publicar duas fotos sub na revista MERGULHO.

Um abraço