Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/harlleybh/abrolhos.syssolution.com.br/textpattern/lib/txplib_db.php on line 14
www.ilhasdeabrolhos.com.br: certificadora_oficial

PDIC - Uma história de sucesso

A PDIC chegou ao Brasil em 1989, embalada pelo forte crescimento do mergulho no país (desde 1989 até hoje o mergulho cresceu tremendamente), sendo a primeira agência certificadora a ter escritório em território nacional pronto a dar suporte aos futuros mergulhadores. Também foi a primeira a ter material de apoio em português, desde o manual de Open Water e Manual do Instrutor até cursos de especialidade (Avançado, Equipamentos, Computadores, Nitrox, Resgate e Naufrágio).

Foto: Rodrigo Thomé

Atualmente a PDIC tem representações espalhadas por todo o país e conta com um número bastante expressivo de centros de treinamento, operadoras e profissionais. A vizinha Argentina, parceira comercial no Mercosul, também possui representação da PDIC, com material didático em espanhol e cursos regulares de ITC. Um dos objetivos da certificadora é divulgar e promover a atividade de Snorkeling e do mergulho livre e autônomo, tornando-os acessíveis a todos que queiram ingressar no mundo submarino.

Foto: Rodrigo Thomé

E o pioneirismo da PDIC a credencia a buscar, cada vez mais, as melhores opções de ensino e o constante aperfeiçoamento do material didático e, principalmente, humano. A prova disso são os investimentos que têm sido feitos ao longo dos últimos anos em cursos, seminários, palestras e encontros promovidos pela certificadora.

Foto: Rodrigo Thomé

A competição dentro do mercado de mergulho é cada vez mais acirrada, e quanto mais bem preparado estiver o profissional, mais apto estará para ministrar cursos de maneira clara e correta. A PDIC acredita, antes de tudo, em criar programas de ensino, material didático e preparar profissionais para ensinar o mergulho como um todo, divulgando a atividade como um estilo de vida.

Para mais informações: www.pdic.com.br

Foto: Rodrigo Thomé

O site Ilhas de Abrolhos vai de encontro à filosofia PDIC no sentido de promover o mergulho como uma atividade ecológica, que permite ao homem entrar em contato direto com um mundo distinto ao seu: o subaquático. Fomentando também o auto-conhecimento através do reconhecimento de seus limites e do seu papel diante do ambiente que nos cerca.

Uma parceria que promete render excelentes frutos.